Prefeitura de Maricá faz pesquisa para avaliar resposta aos impactos das fortes chuvas

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última terça-feira (7), a Prefeitura de Maricá realiza pesquisa com a população para avaliar as ações de resposta ao temporal. O levantamento, que será feito através do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa (IDR), acontecerá nesta sexta (10) e sábado (11), em todos os distritos do município. A mesma pesquisa foi realizada em abril de 2022, logo após as fortes chuvas que atingiram Maricá.

Segundo a coordenadora de pesquisa, Salete Da Dalt, a pesquisa levantará informações sobre a opinião da população em relação ao trabalho que o governo local tem realizado para atender as vítimas do temporal.

“O estudo é uma reedição da pesquisa realizada no ano passado, logo após as fortes chuvas de abril. Esperamos obter informações que possam permitir que façamos uma análise dos resultados e da evolução das ações da prefeitura, o alcance destas junto à população e até mesmo a percepção que as pessoas têm sobre essas ações”, enfatiza.

Cerca de 40 pesquisadores, que estarão em campo para aplicar o questionário pela cidade, principalmente nas áreas mais atingidas pelo último temporal, foram treinados na tarde desta quinta-feira (9).

“Fazer essa análise das ações da prefeitura, e dos demais órgãos, logo após essa calamidade, possibilita perceber se a ajuda do governo está chegando a quem precisa de fato. Nossos pesquisadores estarão devidamente identificados atuando pela cidade. Peço para que a população participe da pesquisa, respondendo ao questionário e contribuindo para que, cada vez mais, o governo melhore suas ações”, completa Salete.