IDR vai realizar estudo sobre produção pesqueira em Maricá

O Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) recebeu, nesta quinta (9), a visita do vereador Xandi de Bambuí, que também preside a Comissão de Pesca e Meio Ambiente, para uma reunião sobre os projetos e políticas públicas para o segmento pesqueiro em Maricá. O encontro contou com a participação do diretor executivo Alan Novais e do diretor de informação, Tiago de Paula.

Como foco no desenvolvimento da atividade no município, Xandi informou que vai enviar, através da Câmara de Vereadores, a solicitação de um estudo para caracterizar e fortalecer o arranjo produtivo local de pesca na cidade.

“Maricá é conhecida também pela sua forte atividade pesqueira, que é um importante setor econômico local, e queremos contar com todo o suporte do IDR para realizar estudos e pesquisas para o segmento”, enfatizou Xandi.

Estima-se que o estudo dure cerca de seis meses e resulte em um documento com diagnóstico do Arranjo Produtivo Local e propostas de ação para dinamizar o segmento.

“O IDR possui um papel fundamental no município e contribui diretamente com os projetos de estudos e pesquisas, para o aprimoramento das políticas públicas. Essa aproximação com a Câmara de Vereadores reforça que o instituto está a serviço da população e do desenvolvimento local”, afirmou Tiago de Paula.