Provas para o concurso do Instituto Darcy Ribeiro (IDR) aconteceram neste domingo (09/07)

As provas do primeiro concurso do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) aconteceram neste domingo (09/07), em escolas de todos os bairros da cidade.

Com provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, as avaliações contaram com questões de
Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Ética no Serviço Público, Legislação Local e conhecimentos específicos.

Ao todo, foram disponibilizadas 41 vagas, sendo 28 para cargos de nível superior e 13 para cargos de nível médio, além da formação de cadastro reserva. As remunerações são de R$ 4.120,07 e R$ 7.034,26, e os selecionados também receberão auxílio alimentação e vale transporte.

Empresária, Gislaine Torres, 35 anos, veio de São Gonçalo para disputar uma vaga como analista. Fez a prova na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, em Inoã. “Estou em busca de estabilidade financeira, pensando no futuro mesmo. Achei esse processo seletivo muito bem organizado”, avaliou.

Professora, Simony Dina de Sá, 38 anos, veio do Rio de Janeiro e fez a prova no mesmo local.

“Eu já sou funcionária pública, agora tento uma vaga para a parte administrativa, porque quero sair daquela loucura que é o Rio de Janeiro e vir pra cá, um lugar mais tranquilo”, explicou.

Moradora de Nova Friburgo, Dayane Zavoli de Oliveira, de 37 anos, realizou sua prova no Ciep Professora Maria do Amparo Rangel de Souza, no Centro de Maricá e falou sobre a importância de participar do concurso.

“Maricá é um município promissor, que está em rápida evolução, em desenvolvimento. Atualmente, estou atuando como consultora jurídica, mas busco uma vaga aqui para trabalhar como analista de comunicação e editoração”, disse confiante.

Tags:#concurso#IDR